Dia a Dia

13º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet

O 13º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet reuniu cerca de 400 pessoas na última quinta-feira, dia 19 de maio. Com o Rio de Janeiro de cenário, o evento trouxe feras nas áreas de tecnologia para falar sobre e-commerce, conteúdo, design e soluções.

As discussões trouxeram novidades nas áreas e envolvimento do público. Trabalhando “Ações Inovadoras em Tendências Digitais”, Martha Gabriel, consultora de Marketing Digital e Mídias Sociais, falou sobre inovação X invenção, a importância de se ter novas ideias, o Qr code, as inovações do mercado, seus benefícios e suas formas de utilização. “O Bit.Ly já cria o código para o link encurtado e permite métricas – quantas vezes, quantas pessoas e onde o código foi scaneado”, afirma a consultora.

Michel Lent, designer gráfico e mestre em Telecomunicações Interativas, falou sobre o aumento do uso do mobile e da “era das telas”. “Não compro mais um dispositivo móvel pelo sistema operacional, mas pelo que ele traz – um músico procura um iPad com aplicativos de música, assim como um médico prefere um Android com aplicativos específicos”, complementou o designer.

Falar sobre conteúdo e formas de criá-lo é sempre um desafio. Para Marcelo Negrini, consultor de Mídias Sociais e e-commerce, é importante controlar o comportamento do usuário para saber como ele encontrou o site ou a mídia social, que caminho usou e se ele está satisfeito com o serviço. “O consumidor agora é mais sofisticado. Ele é usuário, explorador, degustador, evangelista e ainda pode ser baderneiro”, defende.Para falar dos desafios no processo de crescimento e o mercado das agências digitais no Brasil, o encontro contou ainda com a presença do Roberto Brício, vice-presidente de comunicação da Associação Brasileira de Agências Digitais do Rio de Janeiro (ABRADi-RJ) e Diretor de Novos Negócios da DIZ’AIN Soluções Interativas.

“O Rio de Janeiro é foco de atenção da mídia mundial e de investimentos provenientes dos quatros cantos do mundo. Além de ser o estado com maior quantidade de investimentos do Governo, a indústria prevê investimentos na casa dos 180 bi até 2013. A Abradi-rj, representando suas associadas, aposta neste momento oportuno para trazer atenção de investidores interessados em se comunicar com o publico do nosso estado. Nosso desafio é estar preparado para assumir com profissionalismo a função de prover soluções na área digital, tendo como bandeira, não só a capacidade, mas também a maneira de se comunicar com o público carioca e fluminense”, diz.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.