Dia a Dia

16º EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital

A DIZ’AIN Soluções Interativas marcou presença em mais um grande evento de tecnologia, o 16º EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital, realizado na Cidade Maravilhosa dia 21 de maio, num sábado de sol.

As palestras que mais tiveram destaque foram sobre mídias digitais, e-commerce, aplicativos para iPhone e iPad e newsletters. Os espaços mais badalados e disputados pelos estudantes e profissionais que compareceram, foram as oficinas e o business com eventos mais rápidos. Neste último, destacam-se a exibição do que pode ser feito com o HTML5, ministrada pelo Murilo Curti, e a mesa redonda sobre as redes sociais, com Gustavo Pereira, Vicente Neto e Stamations Júnior à frente.

Dividimos a equipe por áreas e cada um deu sua opinião. Confira o que rolou nos EDTED pelos olhares da DIZ’AIN:

Roberta Moraes, gerente de projetos

“Participar de eventos como o EDTED nos inspira a buscar novas referências e novos conhecimentos. Trabalhamos em uma área muito dinâmica e esses eventos nos mantém atualizados sobre as novidades da área. A competitividade de nosso mercado nos exige estar sempre um passo a frente, mas há uma infinidade de oportunidades para que possamos melhorar o nosso trabalho e crescer cada dia mais como agência”.

Marcos Brito, webdesigner

“Participar deste 16º EDTED me deixou com um ‘gostinho de quero mais’. A primeira palestra que pude assistir foi a de HTML5 e CSS3. Excelente palestra, pude esclarecer algumas dúvidas quanto a esse ‘mundo novo’ e ver como a linguagem se modificou, modernizou e simplificou ao longo desses anos, com novos recursos que facilitarão a nossa vida de designer e a dos desenvolvedores. Destaco também a palestra sobre Aplicativos para iPhone, iPad. A palestra foi bastante focada em estatísticas de mercado e tendências. E-Commerce e Newsletters, palestras mais rápidas e igualmente ótimas, trouxeram novas tendências de comunicação com o cliente, formas de integração com redes sociais e a importância deste meio de comunicação com os clientes”.

Emilly Goltara, redatora e analista de mídias sociais

“Acho extremamente importante para qualquer área profissional participar de eventos como o EDTED. Apesar da minha área girar em torno de conteúdo, as palestras que me chamaram mais atenção foram a de aplicativos para iPad e iPhone e sobre HTML 5. É interessante navegar por outros assuntos, estendendo nossa linha de pensamento e nossa rede de amigos”.


Rafael Burity
, designer

“O EDTED faz parte da minha trajetória profissional nesses quase 9 anos de mercado digital. Aprendi e fui muito incentivado a evoluir através da busca de conhecimento. Hoje vejo que a participação no evento deixou de ser puramente aprendizado e passou a ocupar um espaço mais importante ainda, que é a atualização e relacionamento profissional. O networking também é perfeito. No evento se encontra a nata profissional do meio digital e inevitavelmente, além de rever amigos, são feitos novos”.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.