Tecnologia

4 aplicativos para gestão e organização das suas tarefas

 

Use o smartphone para coordenar sua rotina de trabalho

Em um dia corrido, lembrar-se de todas as suas incumbências pode ser complicado, especialmente se você tiver que apostar na sua cabeça para listar todas as tarefas que você precisa realizar. Por isso, para afastar a possibilidade de esquecimento do seu dia a dia e aquela sensação de acúmulo de tarefas, sistematize-as e faça da tecnologia uma aliada!

Abaixo listamos alguns aplicativos que podem tornar o seu cotidiano menos trabalhoso e estressante: escolha a sua arma e aproveite o tempo livre!

Remember the Milk: O aplicativo permite a visualização das tarefas do dia, da semana e gerais. Os pontos positivos são a capacidade de gerenciar tarefas sem conexão com a internet, estabelecer tarefas com datas de limite para serem cumpridas, notificações do que está por ser feito e adição de notas a elas. O ponto negativo: as notificações não possuem alarme.

remember the milk

Google Tasks: Parte do próprio Gmail, ele cria uma lista bem simples de tarefas. A ferramenta existe também como aplicativo para celular e tem como principal ponto positivo sua capacidade de ser integrada ao calendário do Google, ou seja, as tarefas que tiverem datas e horários para acontecer (compromissos) são automaticamente adicionadas ao calendário do seu e-mail. Outra característica boa da ferramenta é a capacidade de criar subtarefas.

Conheça um pouco melhor o Tasks:

Any.do:  Com uma interface muito clean, o aplicativo permite a visualização das tarefas que você precisa cumprir. Contando com notificações e uma usabilidade incrível para o usuário, ele também permite que você adicione anotações às tarefas e compartilhe-as com outros usuários.

Além disso, ele mostra ao início do dia todas as tarefas que estão sem uma data específica para serem cumpridas. Tudo isso para estimular o usuário a planejar seu dia e agendá-las o quanto antes.

Todoist: No mesmo estilo clean do Any.do, o Todoist também têm uma interface descomplicada e agradável para o usuário. Ele permite, assim como o Google Tasks, criar subtarefas e disponibiliza a opção do Any.do de compartilhá-las entre usuários. Além dos lembretes e notas, o Todoist oferece a opção de organizar suas tarefas com filtros e etiquetas.

Veja as facilidades do compartilhamento de tarefas no vídeo abaixo:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.