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6 Tendências de Marketing Digital pra 2018

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O ano de 2017 está acabando e já estamos com os olhos em 2018! Sabemos que o cenário do marketing digital está mudando constantemente, porém algumas tendências se confirmam tanto lá fora quanto aqui no Brasil. Selecionamos os insights que mais têm empolgado nosso time pra compartilhar com vocês:

1 – A receita de mídia digital será cada vez maior

Em 2018, os gastos com publicidade digital vão superar a receita de a mídia tradicional em, pelo menos, 21 países ao redor do globo. Aqui no Brasil, essa mudança ainda vai demorar um pouco pra acontecer– no Brasil, apenas 20% dos investimentos em publicidade vão para o mercado digital – mas esses números têm aumentado todo ano. Uma das vantagens de apostar na mídia digital está nas diversas possibilidades de personalização e segmentação do público o que contribui para uma taxa maior de assertividade e conversão em compras.

2 – Micro-Momentos cada vez mais valorizados

As buscas realizadas na internet possuem um novo padrão: hoje ninguém mais espera para encontrar um lugar que precisa, basta uma consulta no Google a qualquer momento e, principalmente, no seu próprio dispositivo móvel. Só nos EUA, esse tipo de buscas – via mobile – aumentou 120% em um período de 1 ano. O desafio do marketing em 2018 será criar experiências cada vez mais personalizadas e satisfatórias para os seus clientes.

3 – ‘Olá Chatbots!’- a nova era de atendimento ao cliente já chegou

Os chatbots já são uma realidade no mercado digital brasileiro. A interação customizada ajuda a solucionar problemas enviando mensagens automatizadas, e totalmente, personalidades aos clientes. Além disso, eles auxiliam a criar soluções rápidas agilizando o processo de atendimento ao cliente.

4 – O vídeo será o protagonista dos conteúdos

Em 2017, já assistimos uma mudança no algoritmo do Facebook que agora privilegia publicações com vídeos no lugar de apenas textos e imagens. Um estudo revelado pela própria rede social mostra que a taxa de engajamento de vídeos chega a ser 135% maior que outros conteúdos. Para o próximo ano, o rankeamento – tanto nas redes sociais quanto no Google – tende a ser 53 vezes maior que outros formatos de conteúdo.

5- A Realidade Aumentada transforma o mundo à nossa volta

E faz cada vez mais parte da nossa vida. Afinal, quem não utilizou um filtro do Snapchat/Instagram esse ano ou não se lembra do fenômeno ‘Pokemon Go’? Em 2018, a tecnologia promete alcançar níveis maiores prometendo entregar experiências cada vez mais intuitivas e interativas. Em 2017, uma marca que inseriu bem o conceito em sua última campanha foi a Faber Castell.

6 – Mobile Marketing com força total

O Brasil possui mais números de Smartphones do que habitantes. E, segundo pesquisas recentes feitas pelo IBGE, 80% das casas brasileiras contam com pelo menos um aparelho com acesso à internet. Além disso, o mobile tem se tornado o meio preferido de acessar a web em todas as idades. Com isso, não há como ignorar essa realidade: sites 100% responsivos são fundamentais pra qualquer negócio. E não é só isso: A criação de conteúdos também precisa ser adaptada a essas diferentes telas.

 

2018 ainda tem muita história pra contar mas podemos afirmar uma coisa: será um ano de muitas transformações e mudanças.

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