Nossos Clientes

A NoblindDZ no seminário “Marketing Digital Ações integradas de atração, retenção e engajamento de alunos”

 

Confira a nossa participação na palestra do SEMERJ

No Seminário sobre Marketing Digital, do qual pude participar como palestrante, notei que muitos dos participantes anotavam atentamente todas as oportunidades de ações estratégicas que poderiam ser realizadas no ambiente digital. Boa parte dessas ações não são novidade e mostram uma maneira mais ampla de se trabalhar campanhas para captação de alunos.

Quando falo mostrar de maneira mais ampla, sendo específico, digo não só a importância de se trabalhar as ações online e offline de forma integrada, mas também manter aquecido o canal de comunicação com alunos ativos e, sobretudo, retomar o contato com os ex-alunos (alumni).

Com o objetivo de conquistar mais mercado – mais alunos – as instituições de ensino por vezes esquecem que esses dois personagens – alunos ativos e ex-alunos – são muito importantes para atrair e cativar novos alunos.

Nessa linha, um dos maiores desafios das universidades brasileiras será aproveitar o crescimento das redes sociais e encarar esse meio como um efetivo canal de comunicação. Atualmente, mais de 60 milhões de usuários ativos do Facebook, por exemplo, são público-alvo –

de potenciais alunos à prováveis ex-alunos – dessas instituições.

No que se refere a Marketing Digital, nossas instituições de ensino devem urgentemente formar uma agenda de ações que possam dar voz às suas marcas no ecossistema digital, entregando conteúdo relevante para seu público-alvo e consolidando um canal de comunicação com seus alunos e ex-alunos. Tais ações aumentam consideravelmente a chance de atração, retenção e engajamento de alunos.

 

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.