DestaqueNossos Clientes

A QGEP e o foco na saúde de seus funcionários

 

Nosso cliente demonstrou à perfeição que o maior bem de qualquer empresa é o seu capital humano!

A Queiroz Galvão Exploração e Produção nos encheu de orgulho ao longo de 2014 com suas campanhas de endomarketing, mas decidi dar um destaque a quatro que chamaram minha atenção por terem a mesma preocupação: promover a conscientização sobre males à saúde que são pouco falados, mas que podem afetar duramente a vida de seus colaboradores.

No mês de agosto, a empresa abraçou o Dia Nacional de Combate ao Fumo para, através de uma newsletter e um banner online em sua intranet, mostrar uma opção de vida sem cigarro para seus colaboradores. As peças falavam sobre as consequências que o tabagismo causa para o corpo do fumante, além de trazer opções para quem está interessado em parar de fumar.

Banner Combate ao Fumo

 

Durante os meses de outubro e novembro trabalhamos duas campanhas internacionais de combate ao câncer integrando suas identidades visuais. Assim, não mostramos que a QGEP está preocupada com a totalidade de seus funcionários e damos a ideia de que todos, homens e mulheres, precisam estar atentos a esses males, nem que seja para incentivar parentes ou amigos em tratamento.

Elevadores

 

Em outubro, a temática que dominou foi o Outubro Rosa, campanha de combate ao câncer de mama. Adesivamos os elevadores da companhia com a campanha criamos e enviamos newsletter com informações fundamentais a todas as mulheres: quem deve fazer os exames, quais exames devem ser feitos, com que frequência, pelo que procurar e alguns números positivos sobre casos de câncer de mama descobertos na sua fase inicial. Ou seja, o empurrãozinho que faltava para que as funcionárias procurassem seus ginecologistas!

Outubro Rosa e Novembro Azul

 

Já em novembro, abordamos junto a homens e mulheres da empresa a campanha internacional de conscientização contra o câncer de próstata Novembro Azul. O material produzido falava sobre os grupos de maior risco da doença, alguns números de sua penetração na população, formas de prevenir-se e de detectar os sintomas. Por fim, uma informação muito importante: as mulheres fazem toda a diferença no combate, pois influenciam positivamente seus parceiros na busca por um tratamento!

E, para fechar o ano, em dezembro falamos sobre o Dia Mundial de Combate à AIDS. Nesta data, abordamos as variadas (e até desconhecidas) formas de contágio da doença e como evitá-las, mas não parou por aí: como o preconceito ainda é o grande aliado da doença, sugerimos uma série de filmes para serem vistos pelos colaboradores da empresa de forma a mostrar diferentes visões de um mesmo problema.

Combate à AIDS

 

Já assistiu algum deles? Gostou?

Conte para a gente também qual das campanhas você gostou mais!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *