Pensamento Interativo

O digital invadiu o real:
a palavra da vez é integração.

Como era de se esperar, a apuração do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro bombou nessa quarta feira de cinzas. Os acidentes que aconteceram na avenida nos dois dias de desfile estiveram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, seguido do anúncio da campeã.

Os problemas que aconteceram com os carros das escolas Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca foram bastante comentados nas redes. Por conta destes transtornos, a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba) decidiu, no dia da apuração, não rebaixar nenhuma escola do Grupo Especial para o Grupo da Série A, o que, evidentemente, não ia passar em branco pelos internautas.

Durante a divulgação das notas das escolas, inúmeros memes surgiram e viralizaram na internet. Um deles foi em relação às notas das escolas Unidos da Tijuca e Mangueira, por conta das atuações na avenida.

Conforme as notas das escolas saíam, a repercussão nas redes sociais só aumentava, surgindo inúmeros memes, principalmente no Twitter.

Quando a campeã foi anunciada, a internet literalmente parou. Portela, escola de Madureira e Oswaldo Cruz, finalmente quebrou o jejum de 33 anos sem título e conseguiu o tão sonhado troféu de campeã do carnaval. O anúncio rendeu inúmeras interações na internet, principalmente no Twitter.

https://twitter.com/RainhaCarminha/status/837048714447421440

O assunto “Vitória da Portela” foi tão comentado que entrou para os trending topics do Rio de Janeiro, com quase três mil tweets.

Com o fim do carnaval, agora sim: Feliz ano novo!

Quem escreveu:

dizain
Comente

Comentários