TecnologiaTendências

Banners, Mídias Sociais e Estudo sobre Blogs

Hoje tive a grata supresa de me deparar com um banner do colégio onde estudei do jardim de infância até o terceiro ano científico: Colégio Marista São José. O que me deixou mais feliz foi ver que minha querida escola está antenada com os novos tempos e com o comportamento dessa nova geração que já nasceu navegando na internet. Vou contar rapidamente como me comportei:

– Entrei em minha conta no facebook para usar meus aplicativos e dar uma lida nos Blogs que coloquei como favoritos no BlogNetworks.

– Ao entrar neste aplicativo e na página do Pensamento Interativo, me deparei com o banner que vocês podem ver logo abaixo. É claro que o banner apareceu para mim porque sou ex-aluna e tenho no meu perfil esta informação.

Banner São José no Facebook

Banner São José no Facebook

– A emoção tomou conta de mim e o banner arrancou meu clique! Fui encaminhada diretamente para a homepage do colégio e lá tinha uma notícia em destaque sobre blogs. Nada mais adequado e mais uma vez eles guiaram minha navegação e meu clique foi direto para a matéria com o seguinte título: Pesquisa demonstra que blogs melhoram desempenho escolar”

Vou reproduzir um trecho muito interessante da pesquisa publicada pelo Jornal da Unicamp, mas peço que não deixem de conferir a matéria que mostra que meu querido colégio não parou no tempo. Que felicidade!

Os blogs já se transformaram em ferramenta de otimização do aproveitamento no aprendizado escolar. Na experiência da professora Cláudia Rodrigues, que dá aulas de Redação do ensino médio, a iniciativa mostrou-se mais do que positiva. “As discussões tiveram maior alcance do ponto de vista temático e passaram a ser estendidas para além da sala de aula. Despertou nos adolescentes o desejo de escrever mais”, atesta Cláudia, que apresentou dissertação de mestrado no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) com os resultados da estratégia aplicada em quatro turmas de uma escola em Minas Gerais, em 2007.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.