Tendências

Como Criar Valor De Marca nos dias de hoje

criando valor de marca

 

O Mc Donald’s, a rede de fast food mais famosa do mundo, lançou em julho sua primeira loja conceito no Brasil. Com design inovador e novos formatos de atendimento, o novo endereço se diferencia pelo bom uso da tecnologia que também foi demonstrado no dia do lançamento com a ação publicitária ‘O Maior Unboxing Do Mundo’, ganhando a atenção das mídias sociais.

Mas não é a marca do Ronald que ‘reina’ nesse assunto. Quem ganha essa coroa é um de seus concorrentes diretos, o Burger King. Ganhador do prêmio de Anunciante do Ano na última edição do Cannes Lions, a rede de fast food americana tem 76 prêmios do maior festival de criatividade do mundo na estante.

Ação como essa vem destacando o segmento de fast food no posicionamento de marketing ao redor do mundo. Grandes marcas têm se diferenciado de forma criativa na capacidade de ler as necessidades do seu público desenvolvendo uma comunicação para os seus produtos antenada com as necessidades e oportunidades atuais.

O conceito por trás disso é simples: conectar pessoas aos produtos, ou melhor, é encontrar a pessoa certa para o que você vende e construir uma relação de valor com ela.

Essa estratégia está atrelada ao conceito de marketing de produto criando um desejo de compra no cliente que ele nem sabia que existia ou precisava. Os exemplos citados nesse post são uma boa fonte de inspiração para empresas de todos os segmentos já que todo negócio, independente do seu tamanho, deseja se relacionar e suprir desejos e necessidades do seu público. É preciso colocar em pauta um aspecto muito importante: a construção de uma marca forte é fundamental, pois, ela irá garantir a relevância e o relacionamento que seu business precisa. [colocar como destaque do texto]

Fonte Dados: Meio & Mensagem

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.