DestaqueTendências

Como ficará a vida dos Youtubers e influenciadores digitais?

O assunto que foi bastante comentado nas redes sociais no mês passado é a nova regra de monetização do Youtube. Mas, afinal, o que isso quer dizer? Será que os Youtubers e Influenciadores Digitais estão correndo algum risco extremo?

O Google anunciou uma nova regra para a monetização dos seus vídeos, permitindo que os anunciantes tenham 100% de certeza que estão investindo seu dinheiro em vídeos com conteúdo relevante. Por mais que a maioria dos canais do Youtube siga as regras impostas pelo site, novas foram criadas em cima dessas, o que está preocupando bastante muita gente, principalmente quem trabalha e vive desse meio.

Canais que tenham conteúdo de conotação sexual, violência, linguagem imprópria e assuntos polêmicos, como guerras e confrontos políticos, por exemplo, não receberão mais o que recebiam, por mais que atinjam um número considerável de visualizações.

Tudo começou quando grandes marcas como Coca-Cola, Starbucks e Nike, por exemplo, estavam investindo muito em vídeos no Youtube com conteúdo considerados impróprios, e, isso acabou acarretando no congelamento de propaganda dessas mesmas marcas no Google. Vendo essa situação, o Google, dono da plataforma, adicionou as novas regras de monetização.

O youtuber brasileiro Felipe Netto publicou um vídeo no seu canal onde ele fala os riscos que pequenos e grandes youtubers estão correndo com essa nova regra.

Na sua opinião, essas novas regras impostas pelo Google vão fazer com quem os conteúdos melhores ou decaiam no Youtube?

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *