Você já parou para pensar como as emoções influenciam a publicidade?

Uma pesquisa realizada pela Nilsen aponta que geralmente as decisões de compra não são racionais e em muitos casos, passa pelo crivo das emoções.

Somos dominados pelas emoções: amor, paixão, desejo, euforia e tudo o que envolve esse universo, influencia a nossa decisão de compra.

A pergunta que fica é: adianta emocionar e não fidelizar?

Em um primeiro momento, sim. O público alvo irá engajar-se com o tema e consumirá a marca. Porém, isso não se sustentará se não houver um trabalho contínuo de fidelização.

As mídias sociais são excelentes veículos para promover essa aproximação, pois segundo dados da agência We Are Social, os brasileiros passam 9,1 horas por dia online e um terço disso, 3,3 horas, são dedicados somente às redes sociais.

Uma oportunidade potencial para se comunicar com esses usuários é estar presente nos canais digitais de forma positiva e pró-ativa, entendendo o consumidor, dedicando-se a sanar as suas dúvidas, além de resolver qualquer dificuldade.

Encantar!

Como somos dominados pela emoção é de vital importância encantar a audiência. Esse processo ocorre desde o bom atendimento até pequenas surpresas que incrementam o serviço prestado.

O banco TD Canada Trust encontrou uma forma bastante humana para colocar esse preceito em prática. Ele escolheu alguns dos seus clientes para surpreendê-los, confira:

Conteúdo alinhado com o propósito do negócio

O objetivo de posicionar uma marca nas mídias sócias é conquistar e fidelizar o público e, por isso, é necessário produzir um conteúdo que mostre de forma transparente os valores, princípios e objetivos da marca. Os canais online são vistos como um local que o consumidor conseguirá contato direto com a marca: conversar com ele de forma humana e direta é fundamental para um bom relacionamento que possivelmente se desdobrará em lucro para a marca.

Humanizar para fidelizar

Um dos valores da DIZAIN é humanizar relacionamentos. Todo nosso trabalho é pautado em levar um conteúdo estratégico e emotivo, sempre alinhado com os valores das marcas de nossos clientes. É um trabalho complexo, que fideliza, aproxima e dá voz às mascas de maneira sólida e duradoura.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *