Pensamento Interativo

O digital invadiu o real:
a palavra da vez é integração.

postMidiaPragmatica

Assim como o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo, a expressão Mídia Programática se tornou a bola da vez. Mas, qual é a real importância que essas palavrinhas trouxeram para as empresas em pleno século digital?

A mídia programática nada mais é do que a compra programada de mídia na internet, ou seja, a compra de um espaço digital para se inserir um anúncio, porém, sem precisar de uma peça que antes era considerada fundamental: o ser humano.
Com essa facilidade de se comprar espaços via ferramentas online no ramo da publicidade digital, o processo tornou-se cada vez mais rápido e eficaz, tanto para quem compra quanto para quem vende.

Apesar dessa inovação não precisar tanto da assistência humana quanto precisava antigamente por conta das negociações que eram necessárias, isso não significa que o homem será descartado. A mídia programática pôde fazer com que o tempo que se gastaria com negociações pudessem ser revertidos e aproveitados para outras tarefas dentro da digital, como produção de conteúdo, desenvolvimento de novas campanhas focadas mais em resultados, segmentações etc.

O vídeo abaixo, da Interactive Advertising Bureau, explica detalhadamente como funciona a mídia programática para as empresas.

The Evolution of Online Display Advertising

Essa maneira de se fazer publicidade digital está tomando dimensões tão grandes que, uma das maiores agências de Publicidade do Brasil, a WMcCann, resolveu aderir à chamada mídia programática in house, ou seja, a empresa resolveu integrar as capacidades e tecnologias necessárias para que o serviço possa ser feito dentro de casa.

Quer saber mais detalhes sobre como funciona a mídia programática? Então continue ligado aqui no nosso blog para mais detalhes!

Quem escreveu:

dizain
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