Tendências

F- Me: Consumidores de redes sociais são transformados em produtos e serviços

Fechando o ciclo de cinco artigos sobre o Fator F, concluímos a influência do marketing digital e seu crescimento na vida dos consumidores. O Fator F possibilita termos produtos e serviços personalizados com base em atividades e compartilhamentos nas redes sociais.

O fator ME transforma amigos e seguidores em produtos físicos e serviços. Um exemplo disso é o Twournal, que permite que os usuários do Twitter transformem seus tweets e fotos em um jornal impresso e que pode ser vendido para outros usuários. Já o CrowdedInk oferece um aplicativo que permite aos usuários gerarem canecas com fotos de seus amigos do Facebook ou seguidores no Twitter. Outro exemplo, que pode ser uma ótima dica de presente, é o Social Print Studio. O site cria pôsteres a partir de imagens geradas dos seus amigos do Facebook, seus álbuns, seguidores do Twitter, e ainda de contas como Tumblr.

Com o fator F, a única maneira das marcas terem sucesso nas redes e se tornarem “queridinhas” é, de fato, focar no usuário. Com isso, o consumidor encontrará a marca naturalmente sem que seja forçado constantemente a “curtir” sua página no Facebook.

“É muito importante pensar em novas ferramentas e plataformas que ajudem os consumidores a compartilhar, descobrir, discutir e comprar o melhor dos melhores, uns com os outros. É hora de apresentar inovação, produtos, campanhas e experiências que realmente pensem no Fator F.”

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.