TecnologiaTendências

Facebook bloqueia promoção do Burger King

Esta semana foi dia de murmurinho na internet em função da campanha Whopper Sacrifice da Burger King. Aqui no Brasil acompanhei as matérias pelo Plantão da InfoExame e lá fora pela IAB.

Nesta campanha o usuário precisa provar que seu amor pelo sanduíche é maior que o seu amor por 10 amigos da rede social Facebook. Não deu outra e o pessoal do Facebook retirou a aplicação do ar alegando que ela viola os termos e condições do portal. O termo em questão aqui é o fato de que uma pessoa não pode ser avisada quando um amigo da rede social dela a retira da lista de amigos.

O Burger King é super famoso por suas campanhas sarcásticas que rendem muita audiência principalmente na WEB que é um ambiente extremamente receptivo a este tipo de campanha. Confira o site da agência extremamente criativa que está por trás destas idéias!

Essas campanhas são muito criativas, inteligentes e divertidas e geram um boca-a-boca enorme, todos comentam, escrevem posts, assim como eu! E eu me pergunto: Será que trazem um ganho real para a marca? Eu ainda não sei.  Alguém tem esta resposta, estes números? Sei que eles estiveram pelo Brasil no evento Find da Arteccom que infelizlimente eu não pude estar presente.

Uma coisa eu sei. Eu não “sacrificaria” 10 amigos na minha rede por um sanduíche 😉
E você?

´Você gosta dos seus amigos, mas você ama o Whopper´, diz a campanha /

1 comment

  1. @Prelao 30 dezembro, 2011 at 19:43

    Se fosse hoje, eu “sacrificaria” uns 80 amigos chatos que ficam postando babaquice…. e nem precisa de hambúrguer

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.