Criatividade e Inovação

Giraffas marca golaço interativo

 

Confira a ação interativa e inovadora do Giraffas.

Uma das coisas mais fascinantes no meio da comunicação é a capacidade de encontrar oportunidades para sair do óbvio. As denominadas mídias alternativas são alguns dos caminhos explorados pelas marcas para valorizar ainda mais a criatividade da ação. Melhor ainda é quando é integrando meios offline e online.

O Giraffas, rede brasileira de fast-food, tinha como objetivo atrair mais clientes. Fugindo das batidas práticas convencionais, eles optaram por uma ação totalmente inovadora e interativa.

A sacada foi a percepção de que a maioria das pessoas mexe no celular enquanto almoça. Como fazer esse passatempo ser uma experiência entre o consumidor e a marca? Aproveitando o clima de copa e desenvolvendo aplicativo de futebol, é claro!

Usando três funcionalidades do smartphone – acelerômetro, microfone e câmera frontal – o “Giragol” simula disputas de pênaltis entre o usuário e o goleiro do app.

Funciona da seguinte forma: O papelzinho que serve para forrar a bandeja, ao ser dobrado, vira a bola do jogo (sim, você joga fora do celular!). A câmera frontal localiza a bola e sua distância para o celular e o acelerômetro rastreia a trajetória da pelota. Por fim, o microfone usa a sensibilidade do barulho para mapear a área de impacto do chute na tela e o resultado do seu chute – gol, defesa do goleiro ou aquela isolada digna de perna de pau, no caso dedo.

Giragol

Você ainda pode compartilhar seu placar no Facebook, o que gera ainda mais buzz em para a ação. Foi uma ótima saída para não deixar essa ótima ideia acabar ali na lanchonete.

A solução é muito maneira. Certamente trouxe mais fãs para a marca. Joguinhos e alternativas interativas são sempre muito eficientes na hora de atrair pessoas. O que você achou?

 

Valeeu

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *