Marca Google Chrome

Marca Google Chrome

O Google Chrome lançado simultaneamente em mais de 100 países e em 43 idiomas, no dia 02/09/2008.

Nesses dois dias fiquei pensando o que poderia escrever de diferente e resolvi que meu foco será estratégico. Além disso comentarei também sobre a interface e pontos que achei interessantes. Vou deixar os pontos fracos de lado porque sei que isso a concorrência e o mercado já devem ter dado conta de fazer.

Primeiro destaque vai para a marca do produto. Gostei da marca porque ela remete à marca Google e passa uma idéia de movimento circular interessante tendo o globo ao centro. Funcionou perfeitamente na redução e como ícone ficou show!

Adorei a idéia de não ter bordas no browser, do loader só aparecer quando algo de fato está acontecendo, das barras de scroll terem o mesmo comportamento e da barra de busca ser a mesma barra de url. Tive uma sensação de amplitude excelente e não quis fechar o browser e ir para o do concorrente.

Isso mostra o foco total na informação e no conforto para o usuário. AMEI ver o s nossos site nele! Todos eles respirando livremente.

Mais é menos. O browser tem duas linhas apenas para abas e funcionalidades gerais. As cores são neutras e os ícones não nos deixam dúvidades na navegação. Espetáculo!

O posicionamento estratégico é muito interessante. Eles não se colocaram como rivais e sim como uma nova opção ao usuário. Como a marca é muito bem aceita pelo público, acredito sinceramente que uma fatia deste bolo será deles. O momento também foi ótimo. Eles surgiram quando todos falavam de uma nova versão do IE. Agora a Microsoft terá que correr atrás!

Sobre o tecnês, deixarei para quem entende. Como forncedora de solução, já entendoi que temos mais um ambiente de testes que não deverá ser desprezado.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.