DestaqueDia a Dia

Grammy 2017 – o prêmio nas redes sociais.

O Grammy Awards 2017 aconteceu domingo (12/02) em Los Angeles. O maior prêmio da indústria da música contou com grandes nomes, como Beyoncé, Adele, Lady Gaga, Demi Lovato, John Legend, dentre outros.

As reações nas redes sociais sempre são significativas e a premiação desse ano não foi diferente. O assunto mais comentado da noite foi a icônica apresentação da cantora Beyoncé, que levou dois prêmios para casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o site de pesquisa Brandwatch, foram mais de 30 mil comentários nas redes sociais sobre a apresentação, enquanto que o segundo colocado de assunto mais falado ficou com a filha da própria, Blue Ivy Carter, que participou do famoso Carpool Karaoke.

Durante a premiação, os temas mais comentados se tornaram TT’s mundiais por conta do grande número de hashtags utilizadas, tais como: #LadyGaga, #GRAMMYs, #ChanceTheRapper, #AlbumOfTheYear dentre outras.

Para alguns assuntos, foi comparado o uso das redes sociais um dia antes do evento e na hora do evento. Para o tema “álbum do ano”, por exemplo, a cantora Adele foi a grande vencedora, porém, tanto no twitter quanto no facebook, os fãs elegeram a cantora Beyoncé como a favorita.

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a pesquisa da Variety, foram feitos 17,3 milhões de tweets sobre o Grammy deste ano, um pouco a mais do que foram feitos em 2016 (17,2 milhões). No Instagram, as interações superaram bastante o número do ano passado, saindo de 15 milhões de usuários e 53 milhões de interações em 2016 para 22 milhões de usuários para 80 milhões de interações em 2017.

Já o Spotify, por exemplo, justamente na noite do Grammy, apresentou resultados impressionantes com relação à downloads de músicas de determinados artistas. Por conta da premiação, alguns cantores e bandas aumentaram seu número de downloads, de 206 para 680%.

Como dissemos no post sobre o Super Bowl,o quanto seria necessário para atingir tantas pessoas se a divulgação do evento não se utilizasse de investimento de mídia online, e, principalmente, das interações do público nas redes sociais?  O que você acha da importância dessa interação para as marcas?

Para saber mais sobre os serviços que oferecemos, entre em contato conosco!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *