Criatividade e InovaçãoDestaque

Inteligência e ação para o ecossistema da música

Já pensou em uma ferramenta capaz de “ouvir” várias rádios, televisões e sites? Isso agora é possível com a Plataforma Playax criada por brasileiros.

A Playax é uma plataforma musical inteligente que no momento está ouvindo 3.050 rádios, 39 TVs e 1.255 sites. A função dessa plataforma é compilar as informações e gerar relatórios baseados na audiência, público e autores.

post 1

A plataforma possui uma tecnologia que agrega várias fontes de música, desde o streaming de uma rádio até o API de um site. Essa tecnologia é semelhante às usadas no Shazam e SoundHound e realiza o reconhecimento através das características acústicas da música.

post 2

Segundo, Juliano Polimeno – co-fundador da Playax:

“A versão beta que colocamos no ar contém a infraestrutura básica da plataforma que já oferece informações que permitem, por exemplo, identificar as cidades com maior potencial para receber um show do artista e desenvolver ações promocionais diretas. Nossa meta é ativar esses dados para criar um marketplace que possa conectar o ecossistema da música, além de auxiliar no gerenciamento de direitos autorais. Queremos transformar a inteligência em ação e em oportunidades de receita para todos os envolvidos na cadeia produtiva”

O próximo passo é criar uma plataforma para rádios, webradios, sites e outros produtores de conteúdo que possuirão acesso a dados globais como artistas, músicas mais tocadas e um sistema de acompanhamento de audiência.

A intenção da Playax é mudar o mercado musical como se conhece hoje em dia. Será? Boa sorte para a ferramenta!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *