Pensamento Interativo

O digital invadiu o real:
a palavra da vez é integração.

 

1 – Saiba Usar Bem as Keywords (palavras-chave):

Você precisa ter em mente que um e-commerce é uma loja funcionando 24 horas. O que isso quer dizer? Que você precisa ser encontrado assim como em um ambiente físico. Para isso acontecer, você precisa fazer bom uso das chamadas ‘palavras-chave’. Saber quais são as certas para o seu negócio e seu produto vão te ajudar a se destacar no ‘meio da multidão’.

2 – Atenção a Descrição dos produtos e das Imagens

Você já deu uma olhada na página de produto de uma loja de e-commerce que aparece na primeira página do Google? Todas elas possuem produtos muito bem descritos. Isso não é só um mero detalhe. Descrições específicas, tanto em textos quanto em imagens, facilitam os motores de busca. O resultado é uma maior probabilidade de aparecer em qualquer pesquisa.

3 – Saiba Com Quem Você Fala

Como uma loja virtual está disponível para toda a web, um erro bastante comum entre as marcas é tentar ‘falar com todo mundo’. Você não vai conseguir. E muito provavelmente vai acabar não falando com o seu público, de fato. Como eu evito isso? Criar sua persona vai te ajudar na criação de um marketing de conteúdo certo mais objetivo e certeiro.

4 – Vá Além do Ads

Clientes que compram online buscam informações sobre os produtos? Sim! Mas também por credibilidade. Uma das formas de construir essa relação mais próxima é através do marketing de conteúdo. Use seu blog, mídias sociais e outras ferramentas para se aproximar do seu público.

5 – Faça um bom SAC

Não adianta fechar todas as pontas da sua operação se você não responde ao seu consumidor. O SAC da sua empresa precisa ter a sua disposição um formulário bem completo com perguntas mais frequentes. Esse conteúdo precisa ser simples e objetivo para tornar fácil a leitura do seu cliente.

 

E-commerces são um desafio? Sim! Mas com o bom uso do marketing de conteúdo é possível fazer a diferença e tornar esse canal uma opção rentável e crescente para sua empresa.

Quem escreveu:

Isabel Sant Anna

Formada em marketing e cursando pós em mídias sociais, tem paixão por escrever e descobrir coisas novas. No tempo livre, gosta de explorar séries novas e criar playlists no Spotify. Sua cidade preferida é São Paulo e sonha em conhecer Nova York e Paris.

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