Tecnologia

Novidades à vista no Instagram

Entre as funções que podem ser lançadas em breve no aplicativo está um serviço de chamadas de voz e vídeo e o agendamento de posts

O Instagram não para! Após o sucesso da implementação dos populares Stories, com suas infinitas atualizações, a plataforma vem testando uma série de novas funcionalidades. Uma dessas novidades poderá ser um serviço de chamadas de voz e vídeo, nos moldes do Facetime, aplicativo da Apple.

A informação ainda não foi oficializada pelo Instagram, mas um usuário que estava vasculhando os ficheiros que servem de base para o funcionamento do app encontrou diversos ícones referentes a novas funcionalidades.

LEIA MAIS: VERO – Entenda Como Funciona A Rede Social Livre De Anúncios E Algoritmos

De acordo com o site TechCrunch, isso significa que a rede social se prepara para testar novas opções com um grupo restrito de assinantes, ou que as mesmas estão sendo desenvolvidas e testadas internamente na empresa.

Novidades à vista no Instagram

Opção de agendamento de posts no Instagram irá agradar principalmente os perfis comerciais

Entre as funções que podem estar sendo testadas pelo Instagram, também está a opção de agendamento de publicações, o que vai agradar principalmente os perfis comerciais, que acabam utilizando plataformas não oficiais para suprir a falta da funcionalidade. Outra função que pode estar sendo testada é um modo de “beauty shot” para selfies, basicamente um algoritmo para tornasas pessoas “mais bonitas”.

Vale lembrar que o Facebook adquiriu 73% dos direitos sob o Instagram, e se essas novas funcionalidades realmente começarem a fazer parte do aplicativo, só irão confirmar as especulações de que a empresa de Mark Zuckerberg está visando manter o usuário dentro de suas aplicações pelo maior tempo possível.

LEIA MAIS: WhatsApp Business Chega Em Momento De Transformação No Setor De Telemarketing

Contudo, há quem ache que as constantes atualizações e novidades dos aplicativos administrados pelo Facebook – Instagram, Messenger e WhatsApp – estão descaracterizando as ferramentas e as deixando cada vez mais parecidas. Em outras palavras, já que temos uma, não precisamos de outra.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *