Não se fala em outra coisa: no último domingo (05/02), ocorreu o Super Bowl LI, um dos eventos mais assistidos do mundo inteiro. Teve direito a vitória de virada (e lavada), um dos shows de intervalo mais marcantes, e, é claro, as interações do público via redes sociais!

Falando em números: a audiência do jogo foi de cerca de 111 milhões de pessoas e estima-se que mais de 70% das TV’s dos EUA estavam conectadas no Super Bowl), e havia mais de 190 milhões comentando o mesmo evento via internet.

Enquanto as pessoas usavam hashtags no twitter, como #superbowl, #SB51 e #patriots, por exemplo, tornando o evento um trending topic mundial, muitas marcas também quiseram entrar nessa, mas de uma maneira mais convencional: fazendo anúncios (milionários) de 30 segundos ou 1 minuto para a TV.

Um dos mais comentados nas redes sociais foi o da empresa Airbnb. Ele foi considerado um dos melhores por conta da mensagem transmitida indiretamente ao presidente dos EUA, Donald Trump.

Outro comercial bastante comentado foi o da Coca-Cola, na qual seguiu a mesma linha de pensamento do comercial da Airbnb.

https://www.youtube.com/watch?v=LhP5sDUnF6c

Além dos comerciais de TV, não podia deixar de haver, também, ações das marcas dentro das redes sociais. Uma pesquisa feita pelo site MediaKix

mostra a importância das ações de marketing para os anunciantes durante o evento.

O estudo revela que mais de 70% das pessoas que assistem ao jogo usam seus smartphones e tablets para permanecer conectados, também, nas redes sociais. É a famosa segunda tela dominando.

Além disso, o live streaming também é uma ação que começou a crescer no evento desde o ano de 2015. Mais de 2,5 milhões de pessoas assistiram o Super Bowl via live streaming em 2015, e, em 2016, esse número aumentou para 3,96 milhões.

Uma das marcas que se dispôs a entrar nessa pegada foi a Snickers, liberando um comercial ao vivo durante o jogo. Ou pelo menos foi o que nos fizeram pensar.

https://twitter.com/SNICKERS/status/828436877300477952

O comercial foi tão comentado nas redes que a hashtag #SNICKERSLive também ficou entre os TT’s mundiais.

Já falamos aqui da importância dos serviços de streaming para os negócios. Podemos perceber a importância que o digital está tendo para as marcas. Se, para alcançar 111 milhões de telespectadores foi necessário um grande investimento de mídia, o quanto não seria necessário para atingir mais os 190 milhões que estavam presentes 100% no digital? Mais uma vez confirmamos que a separação offline x online não existe mais: um é o complemento natural e indispensável do outro. E você, o que achou dessas ações?

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