Pensamento Interativo

O digital invadiu o real:
a palavra da vez é integração.

Quando pensamos em conteúdo assistido por mulheres no Youtube, alguns temas vêm à cabeça: vídeos de beleza, maquiagem, moda, culinária e família. Mas, será que é só isso que elas assistem? Ou melhor, será que é isso mesmo que elas assistem?

Uma pesquisa feita pela Diretora de Marketing de Anúncios do Youtube, Kate Stanford, mostra que, atualmente, as mulheres passam mais tempo assistindo vídeos sobre conteúdos de business e relacionados a empregos do que qualquer outro tipo. O estudo aponta também que anúncios contendo mensagens de empoderamento feminino são os mais vistos.

 “Atualmente, as mulheres estão usando as novas mídias, como os vídeos online, para aprender e crescer dentro da sua carreira.”

Elas não só estão usando esta plataforma como forma de aprendizado profissional, mas também usam para aprendizado pessoal. Vídeos de “como fazer” estão sendo mais vistos do que os de conteúdo de beleza, por exemplo. As mulheres são 50% mais propensas a assistir esses tipos de vídeos do que homens.

O estudo mostra que 67% das mulheres que já são mães, as chamadas “mamães milenares”, priorizam muito mais sua personalidade e estilo de vida do que somente a paternidade em si, comparadas com as “mamães geração X”.

“Essa geração de mulheres está afirmando seus direitos de preservar suas paixões online, e, elas não aceitam e nem se conformam com estereótipos.”

Com relação aos anúncios do Youtube, os que têm o empoderamento feminino como tema, são os mais assistidos pelas mulheres. Elas estão sim assistindo mais propagandas online. De 2014 para 2015, o crescimento de anúncios com esse tema cresceu significativamente de acordo com o Youtube Ads Leadboard.

Com isso, muitas empresas passaram a investir em anúncios onlines que focam nesse tema para gerarem mais impacto na imagem da marca. De acordo com a mesma pesquisa, mulheres entre 18-34 anos têm a maior possibilidade de lembrar de uma marca que fez esse tipo de campanha do que em qualquer outra, e que quase 80% delas gosta de compartilhar nas redes sociais.

O Dia Internacional da Mulher já passou, mas a luta pela igualdade continua. Nesse mês dedicado às mulheres, empodere-se, lute pelo que você acredita, não deixe que pessoas e propagandas ditem o que você realmente é!

Quem escreveu:

Larissa Queiroz

Larissa Queiroz

Publicitária e Canceriana com ascendente em Gêmeos. Seu maior sonho é poder, um dia, viver na cinzenta Londres. Um vício? Chocolate ao leite, mas meio amargo também serve. E é claro, não há nada melhor do que shows das suas bandas favoritas para poder recarregar as energias.

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