TecnologiaTendências

Paradeiro em tempo real com Latitude

Quantas vezes vi minha mãe na porta de casa me esperando de madrugada,  porque não sabia aonde eu estava… Bem, se existe alguma mãe que sabe se virar no universo Google, então seus problemas acabaram. Ontem, só para testar a mais nova ferramenta “Big Brother” do momento, me cadastrei no Latitute.

Para quem não sabe, o Latitude é uma nova funcionalidade do Google Maps que dá permissão das pessoas saberem onde você está em tempo real.

Fiz o download da versão 3.0 do Google Maps para meu Nokia que roda S60. Após download, ele automaticamente substitui a versão anterior. Dai é só se cadastrar com uma das contas de Gmail que você tiver e pronto.  Em seguida você escolhe quem da sua lista de Gmail (ele lhe fornece na hora) quer deixar que saiba do seu paradeiro e pronto: é só esperar que as pessoas receberem o e-mail automático notificando sua intenção.

Sim, é preciso ter GPS no celular, e sim sim!, recomenda-se ter um pacote de transferência de dados, já que para suas andanças pela cidade o Google Maps faz download das imagens de satélite.

Sua carinha fica visivel num box e você pode ver outras carinhas, de pessoas que já se cadastraram e me liberaram para saber dos seus paradeiros. Confesso que não sei de que lugar ele tirou minha foto.

Agora, para aquelas namoradas ciumentas que acham que este é o ultimate anti-“perdido” Tabajara, não se iludam. Desde que o sujeito tenha dois celulares GPS (que onda!), basta que o Google Maps esteja gravado na memória interna do celular. Você deixa um celular no trabalho e vai tomar chopp com os amigos sem ser detectado. No final, é só se logar no Latitude pelo Celular que foi com você para que seu posicionamento seja atualizado. Mas faça isso quando estiver perto de casa!

Importante! Você pode habilitar e desabilitar a função sem maiores problemas. Vale a brincadeira.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.