Aplicativos e sites perfeitos para planejar sua viagem!

Que a internet facilita a vida, a gente já sabe. Mas o fato é que tem alguns nichos em que ela está fazendo toda a diferença. O de viagens é um deles: são blogs, sites, aplicativos de todos os tipos para tornar a viagem de qualquer turista mais proveitosa. Veja como incrementar a sua viagem com uma ajudinha da world wide web!

Blogs de viagem

Enquanto as revistas podem trazer uma versão de viagem idealizada, com fotos de grandes cadeiras de hotéis e restaurantes luxuosos, os blogs de viagem são uma ótima alternativa para encontrar experiências reais de outros viajantes que tiveram a mesma verba ou menos do que você para investir.

Além das dicas de quem já viveu coisas parecidas com as que você vai viver na sua cidade de destino, muitas vezes os relatos desses blogs são feitos por pessoas que já moraram na cidade, ou seja, oferecem um olhar menos turístico da cidade – coisa procurada por muitos viajantes. E nunca subestime a experiência de outro turista: eles podem ter coisas valiosas para contar sobre como evitar problemas no seu caminho.

Caso você ainda não tenha a sua lista de preferidos, eu gosto bastante do Preciso Viajar, Aprendiz de Viajante, do Vambora e do Londres para Principiantes (incrível para quem pretende conhecer a cidade da Rainha).

airbnb

Um lugar para chamar de meu

A estadia em algum lugar do mundo pode ser um impedimento financeiro para a jornada de qualquer viajante: afinal, não é qualquer um que consegue pagar milhares de reais por uma semana em algum lugar. Pensando nisso, dois sites incríveis reúnem o útil ao agradável em termos de hospedagem: o Couchsurfing e o Airbnb.

O Couchsurfing tem a proposta de encontrar um sofá (ou, com sorte, uma cama) na casa de alguém que more no seu destino, acabando com os custos de hospedagem da sua viagem. E, é claro, você também pode anunciar um lugar no seu lar doce lar para quem queira se aventurar onde você vive. Através de avaliações de pessoas com quem eles já tiveram contato anteriormente, é possível saber se viajante e anfitrião são confiáveis. O site acaba por construir uma comunidade de viajantes e estimula que o hóspede e o dono da casa façam atividades juntos pela cidade, criando uma nova amizade.

Já o Airbnb é um site de aluguéis de apartamentos ou quartos. A ideia é que por meio dele você encontre uma hospedagem confortável e mais barata do que os hotéis locais estão cobrando. Você também pode avaliar o anfitrião e ser avaliado para assegurar sua reputação no site.

Por experiência pessoal, posso dizer que ele realmente funciona. Encontrei um apartamento exatamente do jeito que estava nas fotos: bonito, limpo e organizado – por cerca de metade do que eu gastaria com um hotel na mesma localização. Além disso, os donos da casa moravam no mesmo corredor, nos deram toda a privacidade do mundo e nos ajudaram em tudo o que precisamos com uma dose extra de simpatia e hospitalidade. Vale a pena experimentar!

Os salva-vidas

Conheça alguns aplicativos que irão se tornar seus melhores amigos nas próximas férias!

Foursquare – Um dos apps mais úteis para viagens, ele encontra estabelecimentos de todos os tipos que estão perto de você, como restaurantes, casas de câmbio, locais turísticos, etc. Para quem não conhece a cidade de destino, é uma mão na roda!

myTrip – Através dele você cria o seu guia de viagem, acompanha o seu voo, conhece restaurantes, cadastra uma lista de compras, coordena o seu orçamento de viagens, obtém informações de clima, mapas e escolhe o hotel para a sua jornada. Completo!

Travel Smart – Reúne em um aplicativo o endereço dos hospitais locais, telefones de emergência e dicionários com termos de primeiros-socorros e remédios. Os precavidos com certeza gostarão!

Viagem de Galera – Vai viajar dentro do Brasil? Esse aplicativo calcula o gasto de gasolina, pedágios, gastos extras e divide o orçamento pelos viajantes. Democrático e simples!

XE Currency – Para quem pretende trocar dinheiro ao chegar ao destino, vale a pena ter um conversor da sua moeda de origem para a local para saber quanto gastará.

Wifi Finder – Quando estamos viajando, podemos precisar de uma conexão mais veloz para fazer uma chamada no Skype com a família, subir fotos para o Instagram ou fazer alguma pesquisa mais extensa. Por isso, saiba onde encontrar internet boa e gratuita nas proximidades usando este aplicativo.

cabe na mala

 

Crédito ou débito?

Outra coisa que sabemos é que um dos grandes motivos para os brasileiros viajarem para os Estados Unidos é o acesso a mercadorias com um valor bem mais baixo do que aqui. Apesar das facilidades da entrega internacional, algumas lojas ainda não mandam os produtos para o Brasil ou cobram um valor bem alto para realizar este serviço.

Por isso, o Cabe na Mala é uma mão na roda: lá você pode procurar por algo que esteja querendo comprar, comparar preços lá de fora com os do Brasil (para ver se vale a pena trazer de tão longe, claro) e, caso opte por importá-lo, o site encontra um viajante que tenha espaço na mala suficiente para trazer sua encomenda. Uma solução inteligente para quem não pode ficar viajando o tempo todo.

 

E você, tem alguma dica para ajudar na organização pré-viagem? Conte para a gente!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *