Fonte: design-milk

A Autoridade Metropolitana de Transporte, entidade responsável pelo sistema de metrôs, ônibus e trens de Nova York, fez uma parceria com uma empresa de design e, juntas, desenvolveram um projeto bem inteligente: displays com tecnologia touchscreen a serem instalados em 90 das estações de metrô mais importantes da cidade com o intuito de ajudar os cidadãos nova-iorquinos e turistas a se locomoverem.

A ideia, batizada de On The Go (que traduzido para o português ficaria algo como “a caminho” ou “em movimento”), irá mostrar mapas das estações de metrô de Nova York e suas baldeações, mapas da vizinhança da estação para onde você pretende ir, veicular anúncios e notícias sobre alterações no funcionamento desse transporte e informar em quanto tempo cada trem irá chegar à plataforma.

O melhor vem agora: como o sistema de conteúdo do projeto é flexível, ele permitirá que aplicativos (com esses conteúdos e talvez até mesmo novos recursos) sejam desenvolvidos por terceiros para outras plataformas. Ou seja, é bem possível (para não dizer provável) que pouco tempo depois da implementação desses displays nas estações de metrô da cidade que nunca dorme, você possa carregar uma versão do On The Go em miniatura no seu smartphone ou tablet.

Quem sabe o Brasil não se empolga com essa iniciativa e desenvolve opções igualmente interativas para facilitar o turismo em suas cidades? Às vésperas de uma Copa do Mundo e de uma Olimpíada sediadas em território tupiniquim, vale a pena torcer para que projetos criativos, úteis e alinhados à tecnologia contemporânea também deem suas caras por aqui.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.