Criatividade e InovaçãoDestaque

Realidade Virtual e os benefícios que está trazendo para a área da saúde.

banner_rv

Os famosos óculos de realidade virtual (RV) são uma febre mundial principalmente entre os gamers de plantão, mas há quem diga que essa moda será passageira e que, com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, virão coisas ainda mais interessantes para o ramo dos jogos online, mas, atualmente, uma das áreas que mais está usufruindo dos resultados desse produto é a da saúde.

Por conta dos avanços tecnológicos, muitas clínicas e hospitais já usam no seu dia a dia a impressora 3D, por exemplo, mas, usar óculos de realidade virtual para realização de procedimentos ainda era um método um pouco questionado.
A Universidade do Sul da Califórnia usa o RV para tratar pacientes que tenham problemas de estresse pós-traumático, principalmente os veteranos de guerra, por exemplo. O tratamento teve início em 1997, e, é feito com um especialista, que acompanha o paciente em todo o seu procedimento.

Outro caso do uso do RV aconteceu nos EUA, no início desse ano, no qual um médico fez uma cirurgia num bebê que nasceu com um pulmão e com deformidades no coração, e, utilizou o produto para obter mais precisão.

Também nos EUA, a Universidade de Standford, na Califórnia, criou um laboratório no qual utiliza a realidade virtual para poder entender melhor seus pacientes, melhorando, assim, os tratamentos oferecidos.

Os óculos de realidade virtual já estão à venda no Brasil. O Gear VR, da Samsung, é o mais famoso até agora, mas o Google Cardboard, óculos RV da Google, é o que mais vem chamando atenção por conta do seu preço comparado aos demais do mercado, custando apenas U$15.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.