Pensamento Interativo

O digital invadiu o real:
a palavra da vez é integração.

Atualmente, as redes sociais tornaram-se as ferramentas de comunicação mais indispensáveis para as empresas. Com elas, o relacionamento com os clientes pode ser mais leve, dinâmico, preciso e até mesmo mais prático, principalmente por causa do avanço da internet.

Para as empresas, a gestão de redes sociais vai muito além dos textos postados no Facebook, Twitter, e das imagens postadas no Instagram. É uma técnica que deve ser estudada e analisada, tornando-se uma ferramenta útil e benéfica para os negócios. Hoje em dia, clientes e consumidores são online, ou seja, mesmo que sua marca não esteja presente nas redes sociais, o nome dela já está circulando por lá.

Para que os benefícios dessa gestão possam ser aproveitados pela empresa, o relacionamento com o cliente deve estar no topo da pirâmide. É claro que manter o cliente informado sobre os produtos e serviços que a empresa oferece também é crucial para a marca, mas, estreitar o relacionamento faz toda a diferença. Não adianta estar presente nas redes sociais e não criar um vínculo da marca com o cliente.

A criação de conteúdos atrativos também é um ponto muito importante para uma boa gestão, pois é por conta desse conteúdo que o cliente vai se lembrar da marca.

Assim como todos os prós têm seus contras, os comentários negativos também estão presentes, e isso é um ponto muito importante, pois, os clientes prestam atenção se esses tipos de comentários estão recebendo feedback ou sendo ignorados, fazendo o nome da marca circular ainda mais.

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Quem escreveu:

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