Dia a Dia

Referral Marketing: Como Impulsionar o seu negócio através dos seus clientes

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Em tempos onde a barreira entre clientes e empresas é cada vez menor e criar relacionamentos com seu público é essencial para qualquer negócio, o Referral Marketing é uma das táticas mais eficientes do mercado.

O Referral Marketing é o marketing de indicação, uma técnica utilizada para motivar os clientes e colaboradores a indicar seu produto ou serviço para sua rede de influência.

Uma marca pode incentivar essa indicação de diversas maneiras. Um exemplo disso é o Cabify. A empresa de transporte oferece um código de desconto para o usuário compartilhar com os seus amigos e seguidores. Essa prática também foi realizada pelo uber, seu concorrente.

Essas interações de Referral Marketing ajudam a gerar e potencializar confiança nos clientes. Esse sentimento é algo muito desejado nas empresas e muito difícil de ser conquistado nos dias de hoje. Afinal, não recomendamos aquilo que não conhecemos ou que não gostamos, não é mesmo?

Como gerar o marketing de indicação na sua empresa

E nem é preciso oferecer uma compensação muito grande ao seu público. Quando você cria uma experiência de compra completa, do pré ao pós compra, você já constrói uma relação de preferência e recomendação com o seu cliente. Nesse momento, entra outro esforço do marketing para motivar seus stakeholders a indicar sua empresa para outras pessoas. Essa motivação pode ser feita de formas bem simples como descontos, brindes, Clube de Fidelidade, entre outros.

O Referral Marketing é uma técnica muito necessária para construir relacionamentos produtivos e duradouros sendo uns das melhores formas de ampliar sua rede de clientes de forma orgânica e crescente. Afinal, hoje quando comunicamos com 1 pessoa estamos falando com milhares delas. E não podemos olhar a árvore quando existe toda uma floresta.

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