Pensamento Interativo

O digital invadiu o real:
a palavra da vez é integração.

 

Nas ações de fim de ano desses dois grandes players da tecnologia, a pergunta que não quis calar foi: o que estamos buscando?

Depois do nosso primeiro post de retrospectiva, agora é a vez de conhecer o que bombou em mais dois dos grandes nomes da internet: Google e Youtube.

Os vídeos mais vistos, as manchetes mais comentadas, as dúvidas mais frequentes: o que quisemos saber, o que buscamos entender em 2014? As duas marcas fizeram um apanhado de tudo o que mais fez sucesso e também do que mais nos chocou e intrigou ao longo do ano que acabou. Reveja!

Google

A empresa criou uma página através da qual é possível ver tudo que foi mais procurado nos últimos 12 meses nos temas esporte, manchetes, fama, ciência e tecnologia, perdas, vida cotidiana, cultura da web e cultura popular – tudo isso com um levantamento aprofundado de informações sobre cada tema.

Ebola

 

Além disso, é possível ver as principais pesquisas de cada país no mundo, o que está em alta no Youtube no momento, um top 10 de procuras em tantos outros assuntos (como filmes, gadgets e games) e acompanhar no Google Trends o desempenho de cada um desses assuntos ao longo do tempo.

mais procurados

E para ir além dos dados e trazer emoção para sua retrospectiva, o Google criou um vídeo para nos relembrar o real sentido das nossas pesquisas:

Digno de trazer lágrimas aos olhos.

Youtube

A rede social de vídeos divulgou no início deste mês a lista de vídeos mais assistidos no ano passado. E, entre tantos feitos incríveis e cenas trágicas, veja qual foi o vídeo mais visto em 2014:

Sim, senhoras e senhores, pelo que parece, o entretenimento é uma parte fundamental de nossas vidas (e, ainda bem, o Youtube é campeão nisto). Mas nem só de risadas se vive: no Top 10 do Youtube também vimos algumas peças de publicidade e um vídeo tratando do tema dos abusos verbais contra mulheres nas ruas de Nova York. Não fique de fora e confira a playlist completa que a empresa montou com os ganhadores do ano.

Para ampliar um pouco mais a nossa noção do que se passou em 2014, o Youtube também montou pequenas playlists com os melhores vídeos de jogos, comédia, do desafio do desafio do balde de gelo, de beleza e outros assuntos. Olha só quanta coisa interessante de se ver!

Já no quesito música, o ano passado foi dominado por mulheres: entre as músicas que mais moveram a rede vimos nomes como Katy Perry, Shakira, Iggy Azalea, Sai, Taylor Swift, Meghan Trainor, Nicki Minaj e Ariana Grande. Que time! Por isso, relaxe e solte o som para dançar com a retrospectiva dos 25 sucessos mais reproduzidos!

E, para fechar com chave de ouro, o Youtube produziu um vídeo (como não poderia deixar de ser) empolgante com um grande resumo do ano de 2014 em seu site – memes, músicas, tudo que cativou o expectador. Assista e conte para nós quantas das tendências do ano passado você conseguiu identificar!

Quem escreveu:

Comente

Comentários