Tecnologia

SEO: 5 Caminhos para uma Boa Estratégia

SEO

 

No nosso último post falamos sobre a importância de ‘comunicar na hora certa para as pessoas certas’. Esse conceito é a premissa básica para qualquer estratégia de SEO (Search Engine Optimization). Uma simples definição:

SEO é um conjunto de técnicas que visam aumentar o ranking do seu site e da sua página em motores de busca.

Hoje, elas são aplicadas a textos, imagens, tags e na construção de páginas para a integração do seu conteúdo aos motores de busca. Ou seja, quem deseja marcar um ‘pontinho de localização’ na web precisa colocar em prática essas técnicas. Preparamos uma lista com 5 práticas objetivas que vão te dar base para uma estratégia eficiente de SEO:

1 – Faça um bom uso das palavras-chave

Pra começo de conversa, você precisa de um planejamento detalhado e efetivo de palavras-chave para o seu site. Elas são os termos que o seu cliente vai utilizar para te encontrar em qualquer ferramenta de busca.

2 – Construa um conteúdo que se destaque

Com a qualificação constante dos motores de busca, o que vale mesmo na web é a construção de um conteúdo relevante. Criar um conteúdo que importe para o seu cliente é o que irá fazer voltar à sua página.

3 – Utilize palavras-chave nos lugares certos

Não é por que palavras-chave são elementos fundamentais para um bom rankeamento que você deve usá-las desenfreadamente. Existem alguns ‘lugares’ mais importantes e que devem ser considerados nos seus posts: título, intertítulos, Meta Tag e Url são as seções fundamentais.

4 – Use links internos e externos

Essa é uma prática muito importante na construção de textos relevantes para SEO. O Google sempre entende que o conteúdo linkado por um site possui relevância já que foi mencionado por outra fonte (link externo). Vale também citar outros artigos nos seus textos (link interno). Essa via de mão dupla é muito bem valorizada por motores de busca.

5 – Suas imagens também devem ser consideradas

Hoje, até mesmo as imagens são importantes para o rankeamento da sua página. O texto alternativo das imagens conta muito para SEO, ele ajuda nos resultados na pesquisa de imagens do Google.

Se levar em consideração essas pequenas dicas, seu site já terá um ótimo resultado ampliando seu espaço na web e aumentando seu número de clientes. As práticas de SEO sempre se alteram e é preciso se atualizar sempre para deixar suas páginas cada vez mais otimizadas. Pra saber mais sobre o assunto, leia um dos nossos cases onde o SEO foi um dos destaques da nossa estratégia digital.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *