TecnologiaTendências

Siga em frente que atrás vem gente.

De acordo com a pesquisa “Produção e difusão da mídia social entre os brasileiros”, 72% dos internautas usam a internet para acompanhar marcas ou produtos nas redes sociais.

Segundo o estudo, 42% dos entrevistados gostariam de se relacionar com uma companhia para encontrar mais informações sobre a mesma, enquanto 26% esperam ter uma experiência personalizada. Juntando esses dois grupos temos 68% de usuários realmente engajados, um número bastante expressivo.

Entre outros motivos que mais levam alguém a seguir uma determinada companhia está a apreciação da marca por outras pessoas, com 31%. É curioso notar que um número tão alto seja de pessoas “maria vai com as outras”. Quanto mais popular a marca, mais gente a seguirá na rebarba.

O índice é o mesmo para aqueles que consideram “legal” estar associado a alguma causa em que acreditam. Com 29% está o grupo com vontade de aprender mais sobre a companhia e a obtenção de mais informação sobre produtos.

Para 20%, o fato de seguir uma empresa é motivado pelo desejo de fazer parte de uma comunidade com uma mesma opinião e, com 18%, estão os que defendem uma causa.

Por fim, apenas 11% encontram nas redes sociais uma forma de interação para contribuir com o processo de criação e desenvolvimento de produtos e marcas. Será que estes somos nós, os publicitários na rede? Hehehe.

E você, o que te leva a seguir uma marca?

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *