Pensamento Interativo

O digital invadiu o real:
a palavra da vez é integração.

“Servir bem para servir sempre.”

Esse é o principal pilar a ser seguido. Um bom atendimento faz com que sua empresa fique conhecida e reconhecida, principalmente agora, onde todos estão inseridos no digital. As redes sociais conseguiram trazer um grande benefício para a área de atendimento, deixando o cliente cada vez mais próximo da marca, mas, isso pode ser considerado tanto um fator positivo como também um fator de risco para as empresas.

Apesar de o famoso “boca a boca” ainda gerar grande influência, as redes sociais fizeram com que as marcas se aproximassem mais dos seus clientes, estreitando relacionamentos e criando vínculos que antes eram mais difíceis de serem criados. Pequenos detalhes como tratar bem o seu cliente, estar sempre atento aos comentários nas redes sociais, e, ser atencioso, podem fazer toda a diferença na hora de um bom atendimento.

Um dos casos mais recentes que ficou conhecido como uma grande “aula de atendimento ao cliente” foi com a marca Paris 6 Bistrô, mas, assim como há os prós, os contras também estão bem presentes dentro da área de atendimento, principalmente no digital. Outro caso recente que colocou o facebook de pernas pro ar foi o da empresa Brava Eventos.

A lição que fica é: se relacionar com seus clientes está sendo mais importante do que apenas vender o peixe. Estreitar e manter relacionamentos tornou-se prioridade.

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Quem escreveu:

Larissa Queiroz

Larissa Queiroz

Publicitária e Canceriana com ascendente em Gêmeos. Seu maior sonho é poder, um dia, viver na cinzenta Londres. Um vício? Chocolate ao leite, mas meio amargo também serve. E é claro, não há nada melhor do que shows das suas bandas favoritas para poder recarregar as energias.

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