Pensamento Interativo

O digital invadiu o real:
a palavra da vez é integração.

Muitos empreendedores desperdiçam seu tempo se desesperando com as crises do país, mas a verdade é que as crises vêm e vão e são excelentes oportunidades para reavaliarmos premissas e comportamentos da empresa. O dólar alto e o câmbio atual favorecem negócios no exterior, portanto, é hora de exportar criando serviços para atender o mercado externo e restabelecer contato com clientes estrangeiros.

Foi pensando nisso (e, é claro, em busca de um desejo particular de retornar a terra de meus antepassados) que propus à diretoria da DIZAIN que abríssemos um braço nosso em Portugal. Bastava traçarmos uma visão 360° para percebermos que o mercado digital estava aquecendo e em constante crescimento em solo lusitano. E, afinal, o “Rio de Janeiro” é uma marca mundialmente conhecida e os Jogos olímpicos na cidade maravilhosa aumentaram ainda mais a projeção de negócios com o Brasil. Então, junto a nossa equipe de marketing, resolvemos “pegar carona” nesse projeto.

Hoje, com o objetivo de viabilizar e transformar o momento de crise em vantagem competitiva, abrimos nossa filial em Braga, no norte de Portugal. Nossa missão é sempre se adaptar à nova realidade e aproveitar cada momento para realocar recursos e investir em melhorias para o futuro. E, para ter sucesso, muitas vezes é preciso ousar o improvável. Seu próximo objetivo pode estar muito perto, mas também pode estar do outro lado do Atlântico.

 

Hugo Breves 
Diretor de Criação da DIZAIN

Quem escreveu:

Hugo Breves
Comente

Comentários