Criatividade e Inovação

Usando a tecnologia para controlar seus gastos

 

Como seu smartphone pode ajudar nas economias da sua casa

Não foi só o internet banking que mudou a forma das pessoas se relacionarem com suas contas no mundo virtual: os aplicativos de controle de gastos são muitos e registram desde o suco tomado na lanchonete da esquina até mesmo pagamentos e recebimentos de salário, por exemplo.

Veja alguns dos apps que você pode usar para tomar conta da sua saúde financeira:

Minhas economias (iOS e Android) e Toshl Finanças (iOS e Android) – Ele permite cadastrar seus gastos e lucros, categorizar suas despesas e analisar gráficos para saber quais tipos de pagamentos pesam mais no seu orçamento (lazer, aluguel, plano de saúde, etc).

Mas isto é o básico. As reais vantagens deste aplicativo são a capacidade de programar a repetição de transações, lançar parcelamentos e cadastrar lembretes para não atrasar o pagamento das suas contas. Além disso, ele pode ser protegido por senha.

economiasapp toshl

Minhas finanças (Android) – Além das funções básicas citadas acima, ele possui bloqueio por senha, interface amigável, bom uso de cores e também uma visualização dos ganhos e gastos futuros em formato de calendário.

aplicativo de finanças

Gerenciador Financeiro Mobills (Android) – Além de ter um visual fofo e excelente uso de cores, o aplicativo apresenta as funções básicas de todos os gerenciadores financeiros e, como destaque, permite o controle dos seus vários cartões de crédito. Assim, não apenas você sabe antecipadamente o valor da fatura do cartão, como também facilmente quando você está próximo de alcançar o seu limite.

gerenciador financeiro

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.